5.6.06

Sou um narciso de Saron ...

Foto colhida aqui

– Sou um narciso de Saron,
uma açucena dos vales.

– Como açucena entre espinhos
é a minha amada entre as donzelas.

– Macieira entre as árvores do bosque,
é o meu amado entre os jovens;
à sombra dele eu quis sentar,
com seu doce fruto na boca.

Ele me levou à adega,
e contra mim desfralda
sua bandeira de amor.

Sustentem-me com bolos de passas,
dêem-me forças com maçãs, oh!
que estou doente de amor..:

Sua mão esquerda
está sob a minha cabeça,
e com a direita ele me abraça.

– Filhas de Jerusalém,
pelas cervas e gazelas do campo,
eu conjuro vocês:
não despertem, não acordem o amor,
até que ele o queira!

(in O Cântico dos Cânticos – Velho Testamento)

6 comentários:

wind disse...

Interessante:) Nunca li, confesso. beijos

Anónimo disse...

Passei por aqui para deixar um pouco de magia...

"não despertem, não acordem o amor,
até que ele o queira!"

Adorei esta frase...

Beijosssss

GNM disse...

Uma opinião estritamente pessoal, respeitando, obviamente, todas as outras:

Esse é o 1º livro de anedotas da História da Humanidade.

E, por isso mesmo, tem partes bem engraçadas...
Este excerto até me fez sorrir!

Sorri também!

Maresi@ disse...

Gostei mt do tua poesia...mt sugestiva...Nao conhecia de facto..mas ha sempre uma 1ª. vez...
Palavras simples mas diretas.
Voltarei, deixo convite para passares no meu recanto.

Beijo com sabor a Maresi@

Anónimo disse...

Seja o que tu quiseres ser,

porque possuis apenas uma vida

e nela só se tem uma oportunidade

de fazer aquilo que se quer.

Tem felicidade bastante para fazê-la doce.

Dificuldades para fazê-la forte.

Tristeza para fazê-la humana.

E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.

Elas sabem fazer o melhor das oportunidades

que aparecem em seus caminhos.

Menina Marota disse...

Não conhecia este Poema e, gostei imenso de o ler.
Os narcisos são umas das minhas flores preferidas... adoro as flores do campo...;)

Grata pela partilha e pelas tuas escolhas...

Um abraço carinhoso ;)