16.12.05

Avião

Foto colhida em afixe.weblog.com.pt

Apetecia-me oferecer-te já este livro
este pôr do Sol este avião

levar-te muito para um lugar tranquilo
trazer-te pelo ar uma canção

chamar um rio a ti quando com sede
do sono da manhã te levantasses

saber do vento o termo com que entende
o primaveril milagre dos lilases.

Apetecia-me ser noite ou ave ou luz
ou simplesmente a lua a iluminar-te

ou espelho desdobrando em corpos nus
teu corpo singular se vais deitar-te:

poderoso magneto, íman que induz
animal demente quando a amar-te.

(Bernardo Pinto de Almeida)

5 comentários:

Menina Marota disse...

"...saber do vento o termo com que entende
o primaveril milagre dos lilases."

LINDO!

Grata pela partilha e bom fim de semana ;)

Salatia disse...

que apetecer tão delicioso...um excelente fim de semana.Jokas.

wind disse...

Belo, sensual e carnal:) beijos

Kalinka disse...

Bela poesia de «Bernardo Pinto de Almeida». Boa escolha.
Continuo a achar que tem muito bom gosto.
Gostei especialmente de:
...«Apetecia-me ser noite ou ave ou luz ou simplesmente a lua a iluminar-te...»
Muito obrigado pela passagem pelo meu kalinka, foi uma surpresa bem agradável.
Se gostou, volte mais vezes, ficarei super Feliz.
Por agora só me resta dizer que aqui voltarei muitas mais vezes, porque gosto do que encontro.
Bom fim de semana.

lena disse...

Bernardo Pinto de Almeida é uma escolha excelente, lindissimo este poema dele

"Apetecia-me ser noite ou ave ou luz
ou simplesmente a lua a iluminar-te"

lindo !

beijinhos

lena