26.5.06

Viagem

Imagem colhida na net

eu contigo viajo.
Para tempos para lugares
que não sabia: onde
aquele lugar que ainda me espera
secreta coincidência lembra
aquele dia que chovia.

eu contigo viajo.
Vou de avião. Aqui Sampetersburgo
adiante Miami Tumbuctu Viena
ou mais ao pé da porta o Porto
o Dubai que deixamos para trás
porque o calor demais a arquitectura.

eu contigo viajo.
No teu corpo há um mapa um continente
vulcões de lava acesa noite dentro.
Se me beijas é para sul que viajamos
se em ti me afundo o mundo estremece
é um lugar turbulento nos teus braços o mar.

(Bernardo Pinto de Almeida)

3 comentários:

wind disse...

Belíssimo poema geograficamente sensual:)Linda foto.
beijos

Anónimo disse...

Belissimo e viajado poema...uma viagem ao centro do desejo...
Deixo-te um beijo de...
Magia

Menina Marota disse...

Um estado de alma vertiginoso, tal como o podem ser as viagens...

Grata pela partilhs. gostei.

Um abraço carinhoso e boa semana ;)