29.10.05

Os jardins de Adónis IV

Foto de Rebeca McGaw em www.wrytersfyre.atspace.com

Alta na sombra a crista de agapantos,
Langue no lago a lua é uma sonata.
Vergam-se ao sono as rosas. Os amantes
Paseiam no jardim com pés de prata.

No repuxo chilreiam sons remotos.
Vultos de fumo expiram sob os plátanos.
Tudo se afasta. Uma elegia. Os mortos
Vêm buscar as flores que nos deixaram.

Cala-se o tempo. O amor procura
A sua estrela que caiu na relva.
Tudo se afasta. É estranhamente pura
A sensação de estarmos sós na terra.

(Natália Correia)

9 comentários:

wind disse...

Belo post! O poema e a foto são extraordinários:) beijos

Pink disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Pink disse...

Ok, Maria do Céu, sempre que possa irei espreitar!
Bom Domingo

Pink disse...

Obrigada Wind. De facto achei o poema belíssimo e estive tempos infindos à procura de uma foto que o ilustrasse condignamente. Ainda bem que gostaste!
Beijo

GNM disse...

Por algum motivo, nunca me deu para ler Natália Correia... Mas tu aguçaste-me o apetite!

Um excelente Domingo!

Fica bem!

lena disse...

entar e ler Natália Correia, encheu já o meu domingo de palavras com sentimento, gosto muito de a ler
obrigada por a partilhares aqui e sentirmos a força que Natália Correia tinha e atrevo-me a dizer tem, pois continua viva, para quem a lê.

bom domingo

beijinhos meus

lena

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

"A sua estrela caiu na terra"

Na terra caiu uma estrela
que se transformou
anjo
mulher
restea de luz
na terra caiu uma estrela.........

murmurio do silencio disse...

obrigado por dares a conhcer poesias e poetizas que eu apesar de reconhcer desconheço (mea culpa)

tentarei reparar o meu erro)


um beijo :)

Anónimo disse...

venha participar em www.luso-poemas.net

:)