13.3.06

Tentei fugir da mancha mais escura ...

Sea Serpents IV, de Gustav Klimt colhido aqui

Tentei fugir da mancha mais escura
que existe no teu corpo, e desisti.
Era pior que a morte o que antevi:
era a dor de ficar sem sepultura.

Bebi entre os teus flancos a loucura
de não poder viver longe de ti:
és a sombra da casa onde nasci,
és a noite que à noite me procura.

Só por dentro de ti há corredores
e em quartos interiores o cheiro a fruta
que veste de frescura a escuridão...

Só por dentro de ti rebentam flores.
Só por dentro de ti a noite escuta
o que me sai, sem voz, do coração.

(David Mourão-Ferreira)

10 comentários:

M.P. disse...

Olá! Tinha prometido vir aqui e aqui estou a desejar-te boa disposição e rápida recuperação! :) E já agora acrescento que gosto muito deste senhor POETA que aqui tens hoje! :)**

Poesia Portuguesa disse...

Uma maravilhosa escolha. Gosto de ambos... o poeta e o pintor...

Um abraço e boa semana ;)

Anónimo disse...

Concordo com a Poesia... Grata pela partilha, uma óptima escolha.

Abraço e boa semana ;)

lena disse...

Pink, como sempre a escolha perfeita, tanto no poeta como no autor do quadro que partilhas

rendo-me ao teu gosto poético menina linda


beijinhos muitos para ti, minha amiga

lena

Jorge Moreira disse...

Muito bela,
Como vais?
Beijinhos,

wind disse...

Amor em DMF ainda é mais bonito:) Espero que estejas melhor. beijos

Isa e Luis disse...

olá:))uma boa escolha, gostei muito obrigada pelo momento.
beijinhos

http://singular.blogs.sapo.pt

aqui-há-gato disse...

Soneto...
Adoro sonetos, escrevi alguns...

Gosto em especial destes, meio místicos:))

O beijo

Anónimo disse...

Pink minha querida, eu não vou falar do teu poema...apenas te dar um beijo por trazeres aqui o meu artista preferido, Gustav Klimt...A Princesa adorou passar por aqui...

Paulo Ribeiro disse...

Klimt é um génio!