25.3.06

Nas ervas

Foto original colhida aqui.


Escalar-te lábio a lábio,
percorrer-te: eis a cintura,
o lume breve entre as nádegas
e o ventre, o peito, o dorso,
descer os flancos, enterrar

os olhos na pedra fresca
dos teus olhos,
entregar-me poro a poro
ao furor da tua boca,
esquecer a mão errante
na festa ou na fresta

aberta à doce penetração
das águas duras,
respirar como quem tropeça
no escuro, gritar
às portas da alegria,
da solidão,

porque é terrível
subir assim às hastes da loucura,
do fogo descer à neve,

abandonar-me agora
nas ervas ao orvalho —
a glande leve.

(Eugénio de Andrade)

10 comentários:

wind disse...

E eu abando-me a esta maravilha de poema de EA:) Bela imagem;) beijos

Mónica Lice disse...

Parabéns pelo blog!

lena disse...

belo poema de Eugénio a imagem também é linda|

e como comenrtar Eugénio de Andrade? lembrei-me:


Horas, horas sem fim,
pesadas, fundas,
esperarei por ti
até que todas as coisas sejam mudas.

Até que uma pedra irrompa
e floresça.
Até que um pássaro me saia da garganta
e no silêncio desapareça.

Eugénio de Andrade

para ti


beijinhos muitos doce menina

lena

Jorge Moreira disse...

Uma Energia maior!
Beijinhos Amiga.

Anónimo disse...

O explicito descoberto atrás do implicito...gostei!!!!

Beijo Mágico

Anónimo disse...

"escalar-te lábio a lábio"...e nem é preciso ler mais nada... perfeita escolha, como sempre querida...sou fã! Mil encantamentos de Princesa!

Luís Monteiro da Cunha disse...

erotismo e fascinação...
de (Eu)genio

Beijinhos para ti

M.P. disse...

Mesmo MUITO BONITO, Pinkie!
Vale mesmo a pena vir até aqui!:)**

Rui Oliveira disse...

Como é boa a vida no campo...

Vale sempre a pena vir aqui para conhecer novas jóias literárias.

Gostei muito desta, obrigado!

Anónimo disse...

Sensualidade que arrepia....

Beijo mágico

Bom fim de semana!