6.3.06

Fado

Passion's Embrace de Alfred Gockel colhido aqui

Falam de nós na cidade
Porque dizem que te ofereço
Coisas de que não disponho,
Como se fosse maldade
Dar-te os olhos para berço
E os cabelos para sonho.
Dizem que quando eu me deito
Contigo uma lua negra
Vem fazer o casamento.
Como se fosse defeito
Saber que a vida não chega
Para o nosso sentimento.
Lá porque o nosso passeio
É uma fuga das grades
Que em cada gesto partimos,
Dão um nome muito feio
Àquelas intimidades
Em que ficando, fugimos.
Dizem que este desatino
É a maldita lembrança
Do pecado original?
Eu só sei que isto é destino
E mesmo que seja herança
É legado natural.
Porque é virtude tocar-te
Tu és mais puro que um deus
Purificas o que afagas.
Meu amor, só de afagar-te
A minha mão chega aos céus
E sou mais forte que as pragas.

(Natália Correia)

11 comentários:

Torquato da Luz disse...

Felicito-te pelo regresso. Espero que já esteja tudo bem. Um beijinho.

wind disse...

Voltas em grande com Natália Correia:) beijos

Anónimo disse...

Olá, belo poema. Obrigada pela partilha. Beijos meus

lena disse...

que bom. vim espreitar e encontro um belo poema de Natália Correia, fico feliz com o teu regresso, linda menina,

e com esta excelente partilha

adorei

beijos muitos para ti minha amiga

lena

Jorge Moreira disse...

De volta que Bom!
Hoje dia da mulher, queria dizer o seguinte:
Viva a Mulher!
Que a mulher seja MESMO um ser IGUAL ao homem em todo o MUNDO, em tratamento, vencimento, oportunidade, chefia, etc.
Que esta celebração acabe pelos melhores motivos.
Viva a Mulher!
Beijinho muito especial a Todas as Mulheres, especialmente aquelas que mais sofrem pela acção do homem ou pela acção de outras mulheres, que cegas pela "tradição", renunciam à sua condição de igualdade.

Beijinhos e espero que estejas bem.

Pink disse...

Amigos Torquato, Wind, Viajante, Singularidade, Lena e Jorge obrigada pela vossa simpatia. Já estou quase recuperada e agora ficar a 100% é uma questão de tempo.
Um beijinho para vós.

Anónimo disse...

Cara Pink!Fiz um pequeno "roubo", quer da imagem quer de "certo espírito" do poema...caso queiras ver o resultado...

Como andei um tanto ou quanto alheado - doença do meu sogro e falecimento - não me apercebi que também tu andaste por aí enleada com qualquer coisa???Faço votos que esteja tudo nos conformes e aqui estamos para nos fazermos à estrada...
Um abraço do Morfeu

Menina Marota disse...

A minha Poeta favorita!!
Ainda bem que já estás de regresso e de plena saúde.
Um abraço carinhoso ;)

Rui Oliveira disse...

Finalmente de volta! Já tenho sítio para visitar outra vez e aumentar o meu gosto pela poesia...

Pink disse...

Aos amigoa Frog, Morfeu, Menina Marota e Rui de Oliveira agradeço as palavras simpáticas que aqui me deixaram.

Beijinhos

Eva disse...

abri a porta e entrei.
Gostei muito do que li e vi. Adoro natália Correia e este poema é fabuloso.
Parabéns

Eva