21.3.07

Minuete invisível



Elas são vaporosas,
Pálidas sombras, as rosas
Nadas da hora lunar...

Vêm, aéreas, dançar
Com perfumes soltos
Entre os canteiros e os buxos...
Chora no som dos repuxos
O ritmo que há nos seus vultos...

Passam e agitam a brisa...
Pálida, a pompa indecisa
Da sua flébil demora
Paira em auréola à hora...

Passam nos ritmos da sombra...
Ora é uma folha que tomba,
Ora uma brisa que treme
Sua leveza solene...

E assim vão indo, delindo
Seu perfil único e lindo,
Seu vulto feito de todas,
Nas alamedas, em rodas,
No jardim lívido e frio...

Passam sozinhas, a fio,
Como um fumo indo, a rarear,
Pelo ar longínquo e vazio,
Sob o, disperso pelo ar,
Pálido pálio lunar ...

(Fernando Pessoa)

11 comentários:

Ana Rita disse...

Não conhecia! Gostei. Obrigada! :) *

Brain disse...

Fernando Pessoa e rosas...
Ou melhor,
Fernando Pessoa e flores...
Combinação algo "invulgar"!

Não conhecia, confesso.

Mas como sempre, vindo de quem vem, só podia estar Excelente.

Obrigado Pink, por esta partilha.

Beijo e um Bom Fim de Semana.

lena disse...

Pink, doce menina

imagem e poema perfeito

Fernando Pessoa, o Mestre, o Poeta

que acompanho e leio com prazer

uma excelente escolha como já é teu hábito


o meu abraço cheio de ternura

beijos

lena

wind disse...

Tão lindo e doce:)
beijos

Anónimo disse...

Venho agradecer a passagem e as palavras.
Ocupado, muito ocupado (com algum tempo para uns textos inacabados...!)
Em breve mais noticias.
Gostei muito do que aqui encontrei.
bjs
Gui
coisasdagaveta.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

...em ambiente poético aqui deixo o meu abraço.Boa semana para ti...
Morfeu

Daniel Aladiah disse...

Um beijo Pink
Daniel

Anónimo disse...

Olha só consegui reencontra-la!! coisa boa!
Adorei teu espaço. Beijos,Andréa

A.S. disse...

Pessoa num estilo poético diferente, mas sempre talentoso!...

Um beijo...

lena disse...

Pink, menina linda

vim reler Pessoa, desejar-te a melhor Páscoa possível e que a ressurreição se faça em pleno, o rebentar da natureza já se sente por todo o lado

deixo-te Pessoa, pois pessoa é para gostar, comentar era quando andava na escola

Ao longe, ao luar,
No rio, uma vela
Serena a passar,
O que me revela
Não sei, mas meu ser
Tornou-se-me um estranho
E sonho, sem ver
Os sonhos que tenho.
Que angústia me enlaça,
Que amor não se explica.
É a vela que passa
Na noite que fica

Fernando Pessoa

Páscoa Feliz, doce Pink

um abraço meu, onde mora o carinho que sinto por ti

beijinhos

lena

sonhadora disse...

Uma Páscoa Feliz.
Um beijo embrulhado num abraço