20.10.06

Toca-me onde me dói ...

Foto colhida na net, aqui.

Toca-me onde me dói e verás
uma flor a abrir-se lentamente
sobre a pele, a maravilha nunca
adivinhada de um mistério. Esta

é a tua vez de o desvendares .
paixão é uma palavra demasiado
antiga no meu corpo, já não sei a
última vez, a única vez. Toca-me

por isso devagar, não me lembro
da primavera que fez nascer a
doença sobre a ferida, não sinto
o recorte da cicatriz que o tempo

pousou nela. Agora chama-me ao
teu peito com as mãos, tal como a
chuva chama pelos narcisos sem

cessar, ano após ano; diz o meu
nome com os dedos a serem rios
que latejam no coração adormecido

de uma aldeia. Não me adivinhes .
lá, onde me doer, vou recordar-me.

(Maria do Rosário Pedreira)

5 comentários:

Anónimo disse...

Dói-te assim tanto? Tenho remédios para essa dor. Beijos, carícias e... Bjs.

wind disse...

Belíssimo!:)
beijos

mfc disse...

A dor sempre inspirou os poetas... lindo poema.

brettinha do campo disse...

A dor faz-nos ver o outro lado do mundo! beijinhos, gostei do teu blogg!

Daniel Aladiah disse...

Espaço de poesia que não conhecia, até agora... :)
Um beijo
Daniel