9.10.06

Superação

Foto colhida na net aqui.

Fechei-me dentro dos muros
onde o meu corpo não cabia
contente de ser priosioneira
do cárcere que eu transcendia.

E fui no vento que tudo
tudo o que havia varria,
contente de ser mais veloz
que o vento que me impelia.

Fiquei suspensa dos ramos
que os meus cabelos prendiam
contente de ser o destino
da árvore em que me fundia.

E dei-me como leito às águas
dos sonhos que me transcorriam
contente de ser o curso
da água em que me esvaía.

(Natália Correia)

7 comentários:

Anónimo disse...

Amiga Pink,
Vim me deleitar nas tuas palavras!
Entrega total neste poema, é como dar tudo sem esperar nada em troca; é como se entregar à sorte...

Muito bonito!
Princesa

Joker disse...

Introspeção intensa e profunda !!!

Já conhecia este poema, foi bom relê-lo...!

Beijokas

Luís Monteiro da Cunha disse...

Olá amiga

Venho agradecer-te as visitas no Bufagato
e releio a Natália...

Não conheço o Fernando Bouça, mas gostei bastante do seu poema.

Bom fim de semana
Bjinhos

wind disse...

Grande poema de N.C.:)
Excelente foto escolhida:)
beijos

Delfim Peixoto disse...

Poema GRANDE, no sentido figurado! Adorei, como sempre a tua criatividade.
bjs doces e ternos
(mudei os endereços)

Anónimo disse...

Sabe bem, voltar e encontrar estas palavras. Gostei. Simples mas luminoso.
Bjs
Gui

Kalinka disse...

Olá Pink

Venho hoje espreitar-TE e deixar um recado. Aos sábados, tenho por hábito fazer destaque de alguns blogs meus Amigos e conhecidos, e dizer o porquê da minha escolha.
É uma rubrica nova, será a 3ª vez que o faço, e, quem sabe, num sábado destes, encontras por lá, um destaque ao teu blog...quem sabe???
Adorei o poema de Fernando Bouça, óptima escolha a tua. Parabéns.
Abraços e bom fim de semana.