9.11.05

Mar

Foto colhida em http://pro.corbis.com/

Mar, metade da minha alma é feita de maresia
Pois é pela mesma inquietação e nostalgia,
Que há no vasto clamor da maré cheia,
Que nunca nenhum bem me satisfez.
E é porque as tuas ondas desfeitas pela areia
Mais fortes se levantam outra vez,
Que após cada queda caminho para a vida,
Por uma nova ilusão entontecida.

E se vou dizendo aos astros o meu mal
É porque também tu revoltado e teatral
Fazes soar a tua dor pelas alturas.
E se antes de tudo odeio e fujo
O que é impuro, profano e sujo,
É só porque as tuas ondas são puras.

(Sophia de Mello Breyner Andresen)

11 comentários:

wind disse...

Belíssima escolha, para variar:) linda imagem a reforçar o poema. beijos

SL disse...

Bom tou a ver que temos casinha nova...gostei muito. E sim, aquela é uma das muitas reportagens das férias...
Jinhos

lena disse...

como me encanta ler Sophia de Mello Breyner Andresen
" Mar, metade da minha alma é feita de maresia "

saboreio cada palavra, entro no poema e chega até mim o cantar do mar com o seu cheiro a maresia.

bela escolha

beijinhos meus


lena

Pink disse...

Wind, obrigada pela visita e elogio! :-)
Beijo e boa semana.

Pink disse...

Olá, Vera! De facto tenho este cantinho novo só meu, mas continuo lá no Shrine of Hypnos como sempre a colaborar!
Beijinho e boa semana para ti.

Pink disse...

Maria do Céu descobri que afinal, tal como eu, colabora num blog colectivo. Passei por lá levada pelo seu perfil e gostei :-))
Um beijo e boa semana.

Pink disse...

Comentário poético e muito pertinente o teu, amigo Viajante!
Um beijinho e boa semana.

Pink disse...

Bem vindo aqui ao meu cantinho, UGAJU. Prometo ir espreitar o teu blog na primeira oportunidade.
Beijo e nboa semana.

Pink disse...

Cara Lena, revejo-me naquilo que escreves sobre Sophia e os seus poemas e este em particular! :-))
Um beijinho e boa semana

Pink disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Pink disse...

Amigo Frog, então somos dois! Este é também um dos meus favoritos que muito me diz! :-))
Espero que estejas a recuperar em pleno. Um beijo e boa semana.