30.12.07

Feliz 2008 !


Cântico ao Irmão Sol

Altíssimo, omnipotente, bom Senhor
Teus são o louvor, a glória, a honra
E toda a benção
Só a ti, Altíssimo, são devidos.
E todo o homem é indigno
De pronunciar o Teu nome.
Louvado sejas, meu Senhor
Com todas as tuas criaturas,
Especialmente o senhor Irmão Sol,
Que nos traz o dia
E a luz que nos aquece
Ele que é belo e radiante
No seu grande esplendor
E de ti, Altíssimo, é a imagem.
Louvado sejas, meu Senhor,
Pela Irmã Lua e as Estrelas,
Que no céu formaste
Preciosas e belas.
Louvado sejas, meu Senhor,
Pelo irmão Vento,
Pelo ar, e nuvens e tempestades
E todo o tempo
Com que às tuas criaturas dás sustento.
Louvado sejas, meu Senhor
Pela Irmã Água,
Tão útil e humilde
E preciosa e casta.
Louvado sejas, meu Senhor,
Pelo Irmão Fogo
Com que aqueces a noite,
Ele que é belo e agradável
E vigoroso e forte.
Louvado sejas, meu Senhor,
Por nossa irmã a Mãe Terra,
Que nos sustenta e governa
E produz frutos diversos
E flores coloridas e plantas
Louvado sejas, meu Senhor,
Pelos que perdoam por te amarem
E suportam enfermidades e tribulações.
Felizes, os que sofrem em paz,
E que por Ti, Altíssimo, serão coroados.
Louvado sejas, meu Senhor,
Por nossa Irmã Morte Corporal,
Da qual homem algum pode escapar.
Ai dos que morrem em pecado mortal
E bem-aventurados os que ela acha
Conformes à tua santíssima vontade,
Porque a segunda morte não lhes fará mal!
Louvai e bendizei ao meu Senhor,
E dai-lhe graças,
E servi-o com grande humildade.

(S. Francisco de Assis, 1181-1226, Cântico ao Irmão Sol)

9 comentários:

wind disse...

Excelente escolha para começar o ano:)
Desejo-te um bom 2008:)
Beijos

Ana Rita disse...

concordo! excelente escolha! *

Anónimo disse...

Parabéns pelo blog e um excelente 2008!!!

Menina Marota disse...

Uma escolha fantástica, que adorei ler.
Vim desejar-te um FELIZ 2008 que este ano concretizes, pelo menos a maioria dos teus sonhos.
Bjs e bom domingo ;)

SL disse...

Feliz 2008 para ti...
Gostei especialmente da foto.

Jinhos

Anónimo disse...

Oi Menina...que se passa contigo? não me digas que algum coração te roubou rsrsrsr...

Preciso de te ler ...

Jinho

Ana Rita disse...

saudades de te ler. de lermos juntas. ;)

Menina Marota disse...

E vinha eu preparada para ler 2 meses de postagem e, afinal estamos a 0...

Onde andas??? Saudades...

Beijo e tudo de BOM ;))

Menina Marota disse...

Mais uma vez passo por aqui... onde andas?
Beijinhos e tudo de BOM

;)