15.12.06

As poucas palavras

Foto colhida na net aqui.

Foi um dia, e outro dia, e outro ainda.
Só isso: o céu azul, a sombra lisa,
o livro aberto.
E algumas palavras. Poucas,
ditas como por acaso.

Eram contudo palavras de amor.
Não propriamente ditas,
antes adivinhadas. Ou só pressentidas.
Como folhas verdes de passagem.
Um verde, digamos, brilhante,
de laranjeiras.

Foi como se de repente chovesse:
as folhas, quero dizer, as palavras
brilharam. Não que fossem ditas,
mas eram de amor, embora só adivinhadas.
Por isso brilhavam. Como folhas
molhadas.

(Eugénio de Andrade)

11 comentários:

Anónimo disse...

Belo!:)
beijos
wind

lena disse...

menina linda,
boas como sempre as tuas escolhas, poesias e poetas numa conjugação perfeita,
comentar Eugénio, as palavras não chegam, por tudo quanto nos deu,

deixo um outro poema de Eugénio:

Oiço correr a noite pelos sulcos
do rosto dir-se-ia que me chama,
que subitamente me acaricia,
a mim, que nem sequer sei ainda
como juntar as sílabas do silêncio
e sobre elas adormecer.

Eugénio de Andrade
de O Peso Da Sombra

gosto de me sentar aqui e ler, para ti Pink um beijinho e o meu abraço carregado de ternura

lena

Kalinka disse...

Oh...coincidência...também postei Eugénio de Andrade, hoje.

Recebi mais cedo a «prenda de Natal» e fui até New York.
Cheguei às 6h da manhã e «ainda flutuo»...é difícil colocar os pés no chão...já!!!

Beijokas
e bom fim de semana.

Anónimo disse...

Eugenio, sempre. Degusto as palavras e deixo o meu silêncio. Para ti.
Agradeço as tuas.
Bjs
Gui

Daniel Aladiah disse...

Há palavras assim, que se persentem e falam de amor.
Festas felizes!
um beijo
Daniel

Joker disse...

Como todas as palavras de Amor brilham sem serem ditas...!
É o silêncio que as torna preciosas!

Cheers

Anónimo disse...

Retornei.E o que me trouxe aqui: palavras, poucas, sentidas.
Bjs
Gui

murmurio do silencio disse...

As poucas palavras que me restam, deixo-as para te desejar um bom natal e um feliz 2007. uma vez mais mostras bom gosto :)))


beijinho

Anónimo disse...

Acho que começo a gostar de poesia, excelentes escolhas de alguem com excelente bom gosto;
Beijinhos

Júlio

Poesia Portuguesa disse...

"...Eram contudo palavras de amor.
Não propriamente ditas,
antes adivinhadas. Ou só pressentidas.
Como folhas verdes de passagem.
Um verde, digamos, brilhante,
de laranjeiras."

Uma bela escolha de um Poeta Eterno...

Vim deixar-te um caloroso abraço e que tenhas um Feliz e sereno Natal, com a concretização dos teus sonhos.

Um abraço e Boas Festas ;)

Menina Marota disse...

Partilho os sentimentos da "Poesia" e deixo um Abraço muito carinhoso e desejos de umas BOAS FESTAS ;)