23.1.06

Onde quero entender passa uma nuvem

Foto de Pedro Palma retirada de www.olhares.com/

Onde quero entender passa uma nuvem.
Malogra-se na sombra o vão intento.
Por mais que à luz os pensamentos uivem
Próprio é da vida banir o entendimento.

Ingénuo o coração despe-se e nu vem
A inocência soltar do sentimento.
Que à sem-razão do coração se curvem
Discursos que motivam o sofrimento.

Se a viver só me entendo com o que ignoro
Mais ciente serei se rio ou choro,
Menos me assiste o pensamento ufano.

Sucumba a ideia que a razão instiga
A esclarecer-me; que a mente entregue à intriga
Do entendimento não logra mais que engano.

(Natália Correia)

5 comentários:

Jorge Moreira disse...

Este poema magnífico retrata bem a sociedade actual, que é isenta valores. E quando alguém ama verdadeiramente e por isso abre o seu coração, acaba muitas vezes a sofrer.
Beijinhos,

wind disse...

Não tem nada a ver e desculpa, mas é como me sinto hoje com o resultado das eleições. beijos

Anónimo disse...

Olá!
Adorei ler este poema!

Tem uma óptima semana!

~*~

Anónimo disse...

Olá Pink, passei para me deliciar com as tuas escolhas que são sempre magníficas. Natália é uma referência actual e é sempre um prazer reler. Beijos

lena disse...

sempre viva entre nós Natália Correia, a poeta de alma grande


gosto de a ler e muito Pink

beijinhos meus

lena