9.1.06

Coisa amar

Foto retirada de http://pro.corbis.com/

Contar-te longamente as perigosas
coisas do mar. Contar-te o amor ardente
e as ilhas que só há no verbo amar.
Contar-te longamente longamente.

Amor ardente. Amor ardente. E mar.
Contar-te longamente as misteriosas
maravilhas do verbo navegar.
E mar. Amar: as coisas perigosas.

Contar-te longamente que já foi
Num tempo doce coisa amar. E mar.
Contar-te longamente como dói

desembarcar nas ilhas misteriosas.
Contar-te o mar ardente e o verbo amar.
E longamente as coisas perigosas.

(Manuel Alegre)

6 comentários:

wind disse...

Lindíssimo este poema, o mar e o amar:) beijos

Jorge Moreira disse...

Boa analogia entre o Mar e Amar... Qual a diferênça? Amar é fusão, é um Mar de sentimentos, com ilhas, etc, é o retorno à Origem, é ser-se um com o outro.
Beijinhos e Boa Semana

Eli disse...

:)

Anónimo disse...

...nada como o mar para a poesia amar...o sal,o sabor do a mar...
Abraço
morfeu

lena disse...

como me soube bem ler este poema antes de dormir,
o mar conjugado no amor que me embala

lindo este poema de Manuel Alegre

beijinhos muitos

lena

Kalinka disse...

Olá
Não conheço os poemas de Manuel Alegre, daí que fiquei fascinada com esta belíssima poesia...
É tão linda a relação do Mar com o Amar, gosto das duas...«as ilhas que só há no verbo amar...misteriosas maravilhas do verbo navegar...contar-te longamente como dói desembarcar nas ilhas misteriosas...LINDO!!!
ADOREI.
Obrigado por me fazeres conhecer este belo poema de M.Alegre.
Quando puderes dá um saltinho até ao meu cantinho, combinado? Beijo.