20.4.06

Os Jardins de Adónis III

Imagem colhida aqui

Estranhos à terra, os namorados
O jardim os esconde do tempo
E pela alameda vão castos
Criando um puro sentimento

Para um vago paraíso deslizam
Numa luz chireante de beijos
Riem-se da morte e em seus riso
Jorra o claro riso dos deuses.

Figuras de uma indemne passagem
Entre os nossos letais desacertos,
Quem são esses vultos de aragem?
Ninguém sabe de que vida são feitos.

Que língua falam? Talvez os pássaros
Entendam seus sons estrangeiros.
Serão um sonho sob os álamos
Ou os únicos seres verdadeiros?

Onde vão? Misteriosos só param
Para ciciar dentro de um rainúnculo
Um segredo que as flores intactas
Repetem até ao fim do mundo.

(Natália Correia)

5 comentários:

Kalinka disse...

Olá
Passei para te convidar a dares uma espreitadela no meu kalinka.

Mas, logo me perdi pela poesia de Natália Correia, bela como sempre.
Gostei:
Que língua falam? Talvez os pássaros entendam seus sons estrangeiros...
Boa escolha. Parabéns.
Beijokas e até sempre.

wind disse...

Espectacular! N C Ecrevia de tudo:) Bonita imagem. beijos

Anónimo disse...

Olá minha querida vim deixar um beijo e deliciei-me, como sempre...(gosto particularmente da imagem). Abraço terno!

Menina Marota disse...

"...Que língua falam? Talvez os pássaros
Entendam seus sons estrangeiros.
Serão um sonho sob os álamos
Ou os únicos seres verdadeiros?"


Uma bela escolha da minha Poeta favorita!

Grata pela partilha. Um abraço carinhoso ;)

Kalinka disse...

Passei por aqui, pois pensava que havia post novo e afinal, nada.

De qualquer forma venho agradecer a tua visita ao meu kalinka.
Beijokas.