28.4.06

O Corpo

Imagem colhida aqui

É pêssego
Tangerina
E é limão

Tem sabor a damasco
e a alperce

Toma o gosto da canela
de manhã
e à noite a framboesa que se despe

De maça guarda o pecado
e a sedução

Do mel
o açúcar que reveste

Do licor
a febre que no seu rasgão
me invade me inunda e me apetece

Mergulho depressa a minha boca
e bebo a sede
que em mim já cresce

Delírio que me enche
de prazer
tomando o ponto num lume que humedece

Devagar mexo sem tino
as minhas mãos

Provando de ti
o que de ti viesse

O anis do esperma
o doce odor do pão
que o teu corpo espalha e enlouquece

(Maria Teresa Horta)

12 comentários:

Anónimo disse...

A invulgar coerência de Maria Teresa Horta...Do corpo ao corpo tal como "Minha Senhora de Mim" que recusa o expoente feminista...delicioso! Beijocas e bom fim de semana

Anónimo disse...

Bolas! que cardápio! tou ficando com fome :)
Grande beijo minha querida e bom longo fim de semana! Abraço de Princesa

Anónimo disse...

"Toma o gosto da canela
de manhã
e à noite a framboesa que se despe"

Fantáscica emoção/poema.
Mais uma vez Maria Teresa Horta,
em todo o seu explendor!
Beijokas

Bond - Jorge Bond

Anónimo disse...

LOL! Onde se lê " fantáscica " leia-se " fantástica " :-)

wind disse...

A poesia erótica de MTH é linda.) a foto é espectacular:) beijos

Kalinka disse...

Olá PINK
Parabéns pela bela escolha que fizeste. Esta poesia está o máximo.
LINDA.
BELA. SENSUAL. ERÓTICA.

Acabo de ver que és do Porto, pois ontem a estas horas andava eu a passear à volta do «Parque da Cidade», Foz do Douro, Matosinhos, foi pena não saber onde te encontrar, eu, da minha parte, gostaria. Já agradeci no meu blog o teu comentário de hoje.
Beijokas.

Pink disse...

Era perfeitamente possível. Para a próxima avisa!

Beijinho

Isa e Luis disse...

olá,
Bonito poema onde os sabores prevalecem. Adorei!


jinhos

Isa

Light disse...

sublimamente...erotico!

Anónimo disse...

...melhor na poesia - nesta concretamente - que nas suas intervenções mediáticas...a minha vénia erótica a este poema...

Abraço
Morfeu

Anónimo disse...

Um tutti-fruti muito sensual...
um erotismo de sabores mil...
Um arco-iris de desejos !!!!!
Degustei...e gostei!!
Beijos de...
Magia

Menina Marota disse...

A Poesia de Maria Tresa Horta. Adoro-a! Bela escolha, uma das minhas preferidas também.

Abraço carinhoso e desculpa a ausência ;)