12.4.06

Desafio

Foto colhida na net aqui

A Fome

"Vi ontem um bicho, na imundície do pátio, catando comida entre os detritos (...) O bicho não era um cão, não era um gato, não era um rato. O bicho, meu Deus, era um homem."


As estrelas ao longe
A cidade maravilhosa
A escuridão claramente triste
Testemunhavam:

A fome.

Encarcerada nos escombros,
Nos corpos imunes -
Crianças, grávidas, velhos, desempregados -
Nas bactérias resistentes tanto quanto ao calor
Humano!

A Vigilância Sanitária diz:
"O calor descaracteriza o produto
não serve para a alimentação
humana".

Humana?...

A Polícia tenta conter,
As lágrimas,
Diante das cinzas,
Dos miseráveis,
Superiores aos de Victor Hugo:
"Não tenho coragem de coibir".
Irajá, Acari,

Vigilância, bactérias,
Cinzas, rebentos,
Polícia, alimentos,
Ceasa, o calor...
Artistas kafquianos?
O frio

De nossa desumanidade errática.

(Juscelino Mendes)

O desafio: Divulgar para Ajudar ...

O desafio, se o aceitarem, consiste em divulgar uma associação humanitária da vossa escolha, Nacional ou Internacional. Eu convido-vos a clicar em Receitas Contra a Fome.

Um post, um link, um símbolo, um gesto solidário ...

Depois desafiem outros cinco à criatividade e à inspiração. pois divulgar também é uma forma de ajudar ...

Eu desafiei Anomalias, Bufagato, Jorge Moreira, Outra Voz e Webclub.

10 comentários:

wind disse...

Desafio aceite:) Depois da meia noite coloco. Beijos

wind disse...

Desculpa, voltei para te desejar uma Boa Páscoa:) beijos

SaoAlvesC disse...

uma bela iniciativa... vou esperar que me desafiem tb :)

entretanto, e para desanuviar, vai ver as flores que te ofereço ;)

bjito e boa páscoa!

Anónimo disse...

Mil vezes obrigada meu amor pela tua colaboração fantástica. Beijo enorme de boa Pascoa, os meus melhores pensamentos para ti...

M.P. disse...

Passei para desejar Boa Páscoa! Que tudo continue a correr bem e que as férias sejam tempo de boa disposição e retempero de forças.. :)**

Jorge Moreira disse...

Querida Amiga,
Aceitei o desafio e postarei nos próximos dias.

Desejo-te uma Páscoa Feliz

Anónimo disse...

Fico sensibilizada com esta imagem!
Uma boa Páscoa!

lena disse...

deixo-te um beijo meu


lena

Anónimo disse...

Olá minha querida, obrigado por aceitares o desafio! Beijos

Menina Marota disse...

Uma causa que todos deveriam abraçar...
Deixo um abraço solidário.