8.6.08

Desejos Vãos

Foto de Pedro Casquilho em http://www.olhares.com

Eu queria ser o Mar d'altivo porte
Que ri e canta, a vastidão imensa!
Eu q'ria ser a pedra que não pensa,
A pedra do caminho, rude e forte!

Eu q'ria ser o Sol, a luz intensa,
O bem do que é humilde e não tem sorte!
Eu q'ria ser a árvore tosca e densa
Que ri do mundo vão e até da morte!

Mas o Mar também chora de tristeza ...
As Árvores também, como quem reza,
Abrem, aos Céus, os braços, como um crente!

E o sol altivo e forte, ao fim dum dia,
Tem lágrimas de sangue na agonia!
E as Pedras ... essas ... pisa-as toda a gente! ...

(Florbela Espanca)

8 comentários:

Daniel Aladiah disse...

Querida Pink
Gostar da força da Florbela diz tudo... tu q'rias ser o quê?
um beijo
Daniel

Pink disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pink disse...

Amigo Daniel, não revelo o que q'ria ser pois isso seria pôr a alma a nu e isso é algo que só se pode fazer com muita, mas muita prudência, e aqui nunca! :-)

Mas a força da Florbela é, de facto, uma inspiração para mim e até mesmo uma força motriz.

Fica bem.
Um beijo muito Pink :-))

lena disse...

e eu deixo-te um poema de Florbela Espanca, que me encanta





Eu tenho pena da Lua!
Tanta pena, coitadinha
Quando tão branca, na rua
A vejo chorar sozinha!..

As rosas nas alamedas,
E os lilases cor da neve
Confidenciam de leve
E lembram arfar de seda

Só a triste, coitadinha...
Tão triste na minha rua
Lá anda a chorar sozinha .

Eu chego então à janela:
E fico a olhar para a lua...
E fico a chorar com ela!

Florbela Espanca


abraço-te com amizade e ternura querida Pink

beijinhos para ti

lena

tulipa disse...

Olá Pink

Vim cá por vários motivos:

1º - convido-te a vir espreitar uma associação desconhecida de muita gente e tantos lugares que merecem ser visitados , não só pela sua beleza, mas também pela preocupação em preservar o ambiente.

2º - dar-te os Parabéns, pela tua escrita, sempre perfeita e agradável.

3º - queres dar um passeio aos glaciares nas tuas férias de Verão?
Vem aos meus Momentos Perfeitos e vê, ficas com uma ideia...

Deixo-te um abraço com saudades.

vero disse...

Florbela a Eterna Poetisa do Amor...

Um beijinho***

Anónimo disse...

Mar que desafia as razões!!!
Depois,o silêncio domina
O relaxar predomina
Como uma onda na areia,
Ou, um GOLFINHO no mar...

Bjos

Menina Marota disse...

Oh Pink... Florbela Espanca é uma poeta que ainda hoje me faz chorar...

É sempre uma maravilha ler a sua poesia.

Beijinhos e tudo de BOM ;))