7.5.08

Corpo de ânsia



Corpo de ânsia.
Eu sonhei que te prostava,
E te enleava
Aos meus músculos!

Olhos de êxtase,
Eu sonhei que em vós bebia
Melancolia
De há séculos!


Boca sôfrega,
Rosa brava
Eu sonhei que te esfolhava
Petala a pétala!


Seios rígidos,
Eu sonhei que vos mordia
Até que sentia
Vómitos!


Ventre de mármore,
Eu sonhei que te sugava,
E esgotava
Como a um cálice!


Pernas de estátua,
Eu sonhei que vos abria,
Na fantasia,
Como pórticos!


Pés de sílfide,
Eu sonhei que vos queimava
Na lava
Destas mãos ávidas!


Corpo de ânsia,
Flor de volúpia sem lei!
Não te apagues, sonho! mata-me
Como eu sonhei.

(José Régio)

6 comentários:

pin gente disse...

que ânsia de vida
em sonho reflectida
como ele sonhou
e ávido ficou

beijo

tulipa disse...

OLÁ PINK

Bela escolha: José Régio!
Parabéns.

Eu agora sou a Tulipa...queres visitar-me?

Beijos.

BlueShell disse...

Já me não recordava deste texto! Até fiquei com calafrios...

Grata pela tuas visita e pelas tuas palavras. Hoje, mais do que nunca, preciso mesmo.
Beijinhos de BlueShell
O000o000o0o0o0o0o00oo0o0o0o00o0o0o0o0o0o0o0o0o0o000o00oo00oo00oo00oo0 +
*ª*ª*ª*ª*ª*ª*ª*ª*ª*ª*ª*ª*ª*ª*ª*ªª*ª*ª*ª*ªª*ª*ª*ª*ª*ª*ª*ª*ª*ª*ª*ª*ª*ª*ª*ª*ª*ª*ª*ª*ª*ª*ª*ª*ª*ª*ª*ªª*ª*ª**ª*ª*ª*ª*ªª*ª*ª*ªª*ª*ª

Daniel Aladiah disse...

Corpos e suores...
Um beijo
Daniel

BlueShell disse...

Que bom reler. Obrigada! Grata pelas tuas visitas. Um beijo

BShell

Nuno de Sousa disse...

Lindo momento com belas palavras cheias de sensualidade.
parabéns pelo belo blog que aqui tens e bonitas imagens... não poderiam me excapar claro :-)
Bjs e um bom fds e obrigado pela sua visita no meu blog, e espero um dia ver uma das minhas imagens com um texto seu, espero que possa aceitar este meu desafio.
Nuno de Sousa