25.4.08

Alquimia


Transbordam sensações ainda agora
ao sentir que se aproxima a noite fria,
pois sei que vem um sonho e me devora
transformando a negra noite em poesia.

Caem-me nos lençóis versos delicados,
pequenos nacos de indefinível gosto
a suspirar por sonhos já passados,
a alegrar-se em noites de desgosto,
a inundar-se de desejos recordados.

Mas nem o sonho me faz compreender
tão estranha e complexa alquimia!
Deixei-me sonhar. Vi meu corpo a arder.
Enquanto terna, a noite acontecia!

(Albino Santos)
inédito

6 comentários:

Pink disse...

Ao meu amigo Albino Santos tenho de agradecer a oportunidade de editar aqui um belíssimo inédito seu. Espero que gostem!

A ele um beijo de obrigada.

Pink

Guilherme F. disse...

Eu gostei muito.Uma alquímia de palavras.
Gui
coisasdagaveta.blogs.sapo.pt

wind disse...

Belo poema!:)
Beijos

Delfim Peixoto disse...

Como sempre, lindo! Desculpa mas estive afastado uns tempos
Bj

Henrique Dória disse...

O Albino incendeia corações.Ai Albino!
Beijos

Ígor Andrade disse...

Gostei daqui!
Voltarei.