12.2.06

Mar, metade da minha alma é feita de maresia ...

Foto de Manuela Nunes, colhida aqui.

Mar, metade da minha alma é feita de maresia
Pois é pela mesma inquietação e nostalgia,
Que há no vasto clamor da maré cheia,
Que nunca nenhum bem me satisfez.
E é porque as tuas ondas desfeitas pela areia
Mais fortes se levantam outra vez,
Que após cada queda caminho para a vida,
Por uma nova ilusão entontecida.

E se vou dizendo aos astros o meu mal
É porque também tu revoltado e teatral
Fazes soar a tua dor pelas alturas.
E se antes de tudo odeio e fujo
O que é impuro, profano e sujo,
É só porque as tuas ondas são puras.


(Sophia de Mello Breyner Andresen)

13 comentários:

wind disse...

Sophia e o seu mar, sempre tão bom e bonito lê-la assim:) Bela fotografia! beijos

lena disse...

Pink, como adoro a poesia de Sophia, como ela sabe a[mar]

"Mar, metade da minha alma é feita de maresia ... "

beijinhos e obrigada por hoje a partilhares aqui, fiquei com a alma cheia de maresia

lena

Jorge Moreira disse...

Sempre Maravilhosa...
Beijinhos e boa semana

deep disse...

até o sol e a lua dormem no mar

Luís Monteiro da Cunha disse...

Meu mar, era verde... e maresia
E em cada metade.... se completam, como devem ser as coisas.
Um nada é sem o seu complemento... plena divagação... para um capitulo (a)final...

Gostei de ler...

Bjinho

Anónimo disse...

Se a maresia fosse Amor...!Beijo meu!

MacLord disse...

Como diz a canção:

"É Doce Morrer no Mar."
(Cesária Évora)

BB
)O(

Jorge Moreira disse...

Feliz dia!
Beijinhos,

GNM disse...

E que poema...

Acho que até vou dormir melhor!

Fica bem e sorri.

Anónimo disse...

Olá! Adorei ler este poema e a imagem!
Está lindo!

~*~
Bjs
~*~

lena disse...

e o meu fascínio continua aqui

tão bom ler e reler

beijinhos muitos para ti


lena

Pedro Nobre disse...

Bloguistas,

No dia 17 de Fevereiro, decidi lançar mais um repto, um novo espaço cibernautico no qual intitulei "UM BLOG, UM SORRISO"...

Este novo blog, que hoje inicia, tem como missão, a paz e a solidariedade social para com o mundo. Todos os dias deparamos com cenários menos bons no nosso quotidiano, pessoas carenciadas, fome, doenças, guerra...

Raw disse...

Linda!